Polícia Militar homenageia regentes da Banda de Música e compositores da Canção Oficial do BPAmb

Em menos de 190 dias, a Polícia Militar da Paraíba completa seus 190 anos de história servindo ao povo paraibano. Nesta caminhada, a Banda de Música foi destaque com seus hinos, dobrados e canções, fazendo parte da vida militar e do estado. Por isso, o comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves, homenageou, nesta quinta-feira (29), policiais que fizeram história na Banda de Música, e que contribuíram com as canções da instituição (foto acima).

Primeiro foram homenageados os antigos regentes da Banda: os majores da reserva Edmundo Alves, e Edson Pequeno. Os oficiais foram condecorados com a Medalha “Maestro Joaquim Pereira”, comenda destinada aos policiais militares que contribuíram no cumprimento de missões de caráter musical, elevando o prestígio da corporação.

Na mesma ocasião, o soldado Heberton Pereira, que foi um dos compositores da Canção Oficial do Batalhão de Polícia Ambiental, também foi homenageado com a Medalha. Ele representou os outros compositores na condecoração. A Canção Oficial do Batalhão de Polícia Ambiental foi instituída oficialmente por meio do Decreto Nº 39.075 de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado na edição de 29 de março de 2019.

A entrega da condecoração ocorreu no gabinete do comandante-geral (foto acima) e foi acompanhada pelo subcomandante-geral da PM, coronel Almeida Rosas, o coordenador de Comunicação Social e Marketing da instituição, o tenente-coronel Oscar Beuttenmuller, e pelo atual regente-geral das Bandas de Músicas da PMPB, o capitão Alixandre Maracajá.

Compartilhar