PMPB inicia curso de operador de aeronave remotamente pilotada, para segurança pública

A tecnologia tem sido uma aliada nas atividades de segurança pública realizada pela Polícia Militar da Paraíba. O uso de aeronaves remotamente pilotada (RPAs), popularmente conhecidas como drones, tem ajudado o policiamento na busca de foragidos e prisão de grupos criminosos. Pensando nisso, a corporação vai capacitar policiais para o uso da ferramenta, em um curso que começou nesta segunda-feira (26), em João Pessoa.

Ao todo, 17 policiais militares terão 50 horas/aulas com disciplinas teóricas e práticas para atuação do RPA em missões de segurança pública. A aula inaugural aconteceu na manhã dessa última segunda no Centro de Educação da PMPB, e contou com a presença do comandante-geral da corporação, o coronel Euller Chaves, e o alto comando da instituição.

O Curso de Operador de RPA (CORPA/2021) terá duas turmas, sendo a primeira iniciada neste fim de julho, e a segunda no mês de agosto. Nas atividades iniciais de ontem, os alunos receberam uma palestra do professor em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Paraíba, o PHD Alisson Vasconcelos de Brito.

O CORPA é realizado pela Coordenadoria de Inteligência da PM, em parceria com o Centro de Educação.

Compartilhar