Em ‘live’ no Youtube, coronel Euller discute futuro das instituições Policiais Militares no país

Segurança pública, defesa social e Políciais Militares. Foram estes os principais temas discutidos em uma ‘live’, na tarde desta última quinta-feira (15), com coronéis da PM e o Fórum Estadual de Segurança Pública (FESP). O comandante-geral da PMPB e o presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, coronel Euller Chaves (imagem acima), foi um dos convidados do evento, trazendo um panorama da instituição paraibana e os próximos desafios da PM.

Também participaram do encontro o coronel da Polícia Militar de São Paulo, José Vicente, e o ex-comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes. O tema da ‘live’ que foi ao ar pelo canal do Youtube do FESP, foram as tendências para os próximos 10 anos das Polícias Militares do país. O coronel Euller discutiu as práticas da PM paraibana dos últimos anos, ressaltando o avanço em tecnologia, gestão, e os valores humanísticos da corporação (foto abaixo).

“Temos oito anos consecutivos de redução de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), com planejamento, leitura situacional, diagnóstico, com o Programa Paraíba Unida pela Paz, com instituições integradas”, disse o comandante, ressaltando uma das metas alcançadas nos últimos anos na defesa social.

Já na tecnologia, o coronel enfatizou a criação do Projeto Delta, capacitando policiais para o uso de aeronaves remotamente pilotadas, o Ponto de Apoio Solidário (PAS), um totem com serviços da PM ainda em testes nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, bem com aplicativos e softwares que auxiliam o efetivo da corporação.

A ‘live’ desta quinta-feira está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=ERNgopAMEYQ