Comandante-geral da PM homenageia policial que, durante folga, realizou ação exitosa em Campina Grande

Reconhecimento, homenagens e profissionalismo. Na manhã desta sexta-feira (18), o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Euller Chaves, homenageou o 2º sargento Wellington Barbosa Silva, pelas ações exitosas desempenhadas na segurança pública na região de Campina Grande. Na ocasião, que aconteceu na sede do 10º Batalhão, o policial recebeu a Láurea do Mérito Operacional Grau III, honraria entregue na presença de oficiais e praças que atuam no Comando Regional I.

Na última quarta-feira (16), o sargento Wellington prendeu, durante sua folga, dois homens suspeitos de cometerem uma série de assaltos em pontos de parada de ônibus em Campina Grande. Através da ação dele, resultando na prisão dos dois suspeitos que já vinham agindo em São José da Mata, Portal Sudoeste, Sítio Lucas e Lagoa de Dentro, foram recuperados quase 20 celulares, diversos materiais que haviam sido roubados das vítimas, e apreendido uma arma de fogo.

O sargento Wellington tem 19 anos de atuação na PMPB, está atualmente lotado na 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito, do BPTran, e é conhecido popularmente como ‘Cobra’, junto com seus irmãos e pai, que também são policiais militares: 2º sargento Dourival Bernardino Barbosa (pai), e cabo Wênio Silva Barbosa, e o soldado Kennedy (irmãos).

A Láurea do Mérito Operacional é entregue para os policiais como forma de reconhecimento e bons serviços policiais à ordem, segurança e tranquilidade do estado. Em 2016, o então cabo Wellington Cobra recebeu outra homenagem do comandante-geral da PM, que foi a Medalha de Serviços Distintos, pela prisão de quatro suspeitos e apreensão de arma de fogo em duas ocorrências diferentes, quando ele estava de folga.

Umas das vítimas (ao centro) também participou da homenagem ao policial.
Compartilhar