Bope da PMPB completa nove anos de ativação e policiais militares são homenageados

Disciplina, homenagens e honra. Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Militar da Paraíba comemorou, de forma simbólica, o 9º aniversário de ativação do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A unidade é composta pelas subunidades especiais de Choque, Canil e Gate, com atuação em todo estado da Paraíba, sendo responsável pelo comando, planejamento, coordenação, operacionalização, fiscalização, treinamento, segurança, manutenção, doutrina e controle das atividades de operações especiais.

Na ocasião em que se comemorou mais um ano de atuação do Bope (foto abaixo), policiais que se destacaram durante o cumprimento do dever de forma excepcional foram homenageados com láureas e medalhas, com especial destaque para a Láurea do Mérito de Operações Especiais (foto principal acima). A entrega das comendas aconteceu no Centro de Educação da PM, e contou com a presença de oficiais e praças da corporação, além do próprio comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves, e o comandante do Bope, o tenente-coronel Otávio Ferreira.

Policiais militares das companhias do Batalhão de Operações Especiais distribuídas na Paraíba também serão homenageados nas próximas semanas.

Compartilhar