Policial militar representa a Paraíba e o Brasil em campeonato internacional de artes marciais para segurança pública

A Paraíba e o Brasil serão representados nos Estados Unidos da América, por um policial militar paraibano, em um evento mundial de artes marciais que reúne representantes da segurança pública. O tenente-coronel Pablo Nascimento da Cunha (foto acima), atual comandante do 7º Batalhão em Santa Rita, foi classificado e convocado por sua destacada trajetória de atleta, e em especial pelo trabalho desenvolvido nas unidades operacionais por onde o comandante passou, como o treinamento continuado, defesa pessoal policial tática, combate corpo a corpo, entre outros.

“Desde 2013, em Cabedelo, passando por Campina Grande, e agora em Santa Rita, possibilitamos e incentivamos a prática de artes marciais e vários esportes como um todo, nas unidades operacionais em que passamos. No 7º Batalhão, por exemplo, instalamos tatame, temos treinamento continuado e uma estrutura que permite a prática de atividades físicas e treinamentos operacionais para o policial militar que está nas ruas diariamente. O resultado direto disso é o desenvolvimento da capacidade física dos homens e mulheres, aumentando assim sua segurança no trabalho policial, e a segurança do cidadão”, explicou o oficial.

O evento “Action Martial Arts Magazine’s – Mega Weekend (AMAM)” acontecerá no mês de janeiro do próximo ano na Metrópole de Atlantic City, New Jersey (EUA), reunindo os maiores destaques do mundo nas mais diversas categorias, com mais de 2500 participantes. Do Brasil serão cerca de 27 representantes, em média apenas um por Unidade Federativa. O tenente-coronel Pablo participa da delegação brasileira.

O evento AMAM contará ainda com workshops, oficinas, visitas técnicas, visando a troca de experiências com as forças policiais de vários condados americanos, permitindo inovar o treinamento e o conhecimento de novos procedimentos policiais. “Participar de uma competição desse porte representa um motivo de orgulho e para a PMPB vai permitir abertura de convênios e treinamentos com as polícias americanas”, disse o tenente-coronel Pablo, que é faixa preta de Taekwondo. No Brasil, o AMAM é representado pelo JD Police Defense System – World Headquaters, tendo como CEO o Mestre João Dias Ferreira.

Perfil – O oficial também deu contribuição ao aperfeiçoamento do JD-NOLS – JD Non Lethal System (Sistema Não Letal), além de ser destaque das artes marciais como faixa preta de Taekwondo, conquistando os maiores Prêmios do Brasil, como o Hall of Honor 2020 e 2021, o Mérito Nacional Desportivo de 2019/Alesp, Destaque Marcial ASIAM 2019 e 2020, dentre outros, além de ter participado de diversos webinários internacionais, e ser instrutor policial internacional credenciado por um dos maiores sistemas de defesa pessoal, a JD-PODS.

Compartilhar