Polícia Militar prende motorista de aplicativo suspeito de assaltar passageira, em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu, no fim da manhã desta quinta-feira (6), um motorista de transporte por aplicativo, suspeito de assaltar a própria passageira que usava a plataforma de transporte. O suspeito tem 43 anos de idade, já tinha passagem pelo crime de receptação, e pode estar envolvido em outros delitos na região metropolitana de João Pessoa.

A prisão dele foi realizada pelos policiais da 4ª Companhia Independente (4ª CIPM) que, desde a última quarta-feira, estavam em diligências em busca do motorista que, durante uma ‘corrida’, teria assaltado sua passageira. “Tínhamos a informação que a vítima, que é uma técnica de enfermagem, havia acionado a corrida pelo aplicativo, saindo da região sul de João Pessoa para sacar dinheiro em Cruz das Armas. No retorno disso, o próprio motorista do aplicativo havia assaltado a passageira com um canivete, levando sua bolsa e seu dinheiro. Nesta quinta-feira, com as informações que tínhamos e o relato da vítima conseguimos localizar o carro e o motorista”, explicou o tenente Ponciano, da 4ª CIPM, que coordenou a prisão.

Nesta quinta, o carro foi visto circulando na BR-230, na região Comercial Norte em Bayeux, e a partir do cerco montado pela PM o motorista foi detido no Acesso Oeste em João Pessoa. Com o suspeito, os policiais recuperaram a maior parte do dinheiro da vítima e o celular que havia sido levado durante a ação criminosa (foto abaixo). O homem foi reconhecido pela vítima e, segundo os policiais, confessou o crime. “No momento da prisão, ele estava com duas passageiras que também poderiam ser as próximas vítimas dele, algo que foi frustrado devido a ação da PM”, disse o oficial.

O motorista preso e os objetos recuperados foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis, e onde a participação dele em outros crimes deverá ser investigada.  

 

Compartilhar