Governador João Azevêdo destaca trabalho do Espaço Viver Bem e anuncia ampliação do programa

O Governador João Azevêdo publicou um vídeo em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (29), destacando o trabalho de atenção à saúde mental dos policiais que é feito pela Polícia Militar, através do Espaço Viver Bem, que no último domingo (25) foi destaque nacional no programa Fantástico, da TV Globo. Ele anunciou que vai ampliar o serviço para outras regiões, com novas especialidades, e que vai estender às outras forças de segurança da Paraíba.

“Já tivemos uma reunião com a secretaria de segurança, no sentido de fazer com que este serviço seja ampliado para as outras Forças de Segurança. Esse reconhecimento nada mais é do que fruto do trabalho da Polícia Militar do estado, através do coronel Euller Chaves, que implementou o programa e isso, claro, está dando resultado e é um trabalho importante porque você presta um serviço de melhor qualidade. É mais um cuidado com o nosso servidor e nós vamos continuar mantendo. Queremos ampliar também para outras regiões e vamos ampliar com outras especialidades”, destacou o governador.

Ele também explicou a importância desse programa. “O tipo de serviço que é prestado por um policial, que vive num nível de estresse muito alto, afeta psicologicamente as pessoas e para que a gente possa ter um visão muito clara, de que além de cuidar da população você também tem que cuidar do profissional, do servidor, foi implantado esse serviço, que atende nas áreas de psicologia, assistência social, entre outras, estando já instalado em João Pessoa, Campina Grande e em Patos”, completou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, agradeceu o apoio que o governador João Azevêdo deu até hoje ao programa e falou que essa ampliação vai trazer mais cuidado aos profissionais da segurança pública. “Primeiro temos que agradecer ao governador João Azevêdo por todo apoio ao programa, que já atendeu milhares de policiais militares e familiares dos policiais. Em janeiro deste ano, após sua autorização, foi instalada uma unidade em Patos e esse anúncio agora de que vai levar para outras regiões do estado, deve ser celebrada porque é mais cuidado com nossos policiais. Temos que enaltecer também a sensibilidade do governador que vai levar esse importante serviço para as outras Forças de Segurança, que estão conosco irmanadas e integradas no trabalho diário de levar proteção aos paraibanos. É cuidar de quem cuida das pessoas”, disse.

O Espaço Viver Bem atualmente tem unidades em João Pessoa, Campina Grande e Patos, onde o policial militar é atendido de forma acolhedora por uma equipe multidisciplinar, que oferece serviços nas áreas de assistência social, psicologia, psiquiatria, psicopedagogia, nutrição, fonoaudiologia, entre outros. O encaminhamento é feito de três formas: Pelos comandantes dos policiais, sempre que detectam algum comportamento diferente ou quando o PM se envolve em ocorrências complexas; pela justiça; ou por iniciativa própria dos policiais.

Contatos:

(83) 3243-5940 – Unidade João Pessoa