No Comando da PM: Policiais militares são homenageados por ocorrência de destaque

Reconhecimento, profissionalismo e homenagens. Três policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), que participaram de uma ocorrência em que recuperaram mais de 40 celulares roubados de uma loja, foram homenageados nesta sexta-feira (26) pela corporação (foto acima e abaixo).

O 3º sargento Miguel e os soldados Calixto e Lucas receberam, do próprio comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves, a Láurea do Mérito Operacional “Tenente PM José Alves da Luz” (foto abaixo), pela ação exitosa da última terça-feira, em João Pessoa. Durante o patrulhamento preventivo, os policiais interceptaram a fuga de dois suspeitos que roubaram 42 smartphones de uma loja, no bairro de Tambaú. A dupla foi detida após troca de tiros e perseguição ao veículo em que fugia, sendo presa na PB-008, nas proximidades do Centro de Convenções.

Na ação da PM, uma arma de fogo que estava com os criminosos foi apreendida, e as mercadorias que somavam mais de 100 mil reais em valores (os celulares), foram recuperadas.  “O momento é de celebrar a vida desses policiais homenageados, e de suas boas ações. Para nós é exitoso elogiar e reconhecer essas ações de resguardo da vida e do patrimônio, nessa diretriz de comando humanista”, disse o coronel Euller.

A solenidade foi acompanhada também pelo subcomandante geral da PM, coronel Almeida Rosas, pelo coordenador de Comunicação Social e Marketing da corporação, tenente-coronel Oscar Beuttenmuller, e pelo comandante da CEATur, major Bruno Rodrigues, que também parabenizou as ações dos policiais.

Compartilhar