Polícia Militar recebe reitor da UFPB Valdiney Gouveia

Parceria, fortalecimento institucional e integração. Foi este o ‘tom’ do encontro que aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), entre o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia (fotos acima e abaixo). Na pauta da visita estavam parcerias e ações conjuntas de interesse entre as instituições.

A ocasião aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM, em João Pessoa, e foi acompanhada pela equipe do reitor, e pelo comando do Centro de Educação da PMPB, órgão responsável pela formação acadêmica, profissional e treinamento dos policiais. “Sentimos honrados com a presença do reitor, e com boas perspectivas de parceria no campo educacional, fortalecendo sempre a visão conjunta que ambas as instituições precisam estar na sociedade, junto às necessidades comunitárias” destacou o coronel Euller.

O reitor também frisou que a UFPB está aberta, se apresentando como parceira da sociedade e da PM. “Penso que as duas instituições podem se beneficiar mutuamente em parcerias, através de expertises que ambas têm. [A ocasião] é um passo importante para que a universidade juntamente com a PMPB possam dar respostas eficazes a sociedade paraibana”, disse Valdiney Gouveia.