Policiais militares são homenageados após ocorrência na zonal sul de João Pessoa

Profissionalismo, zelo e iniciativa. Esses são apenas alguns dos adjetivos que caracterizam os oito policiais militares que foram homenageados nesta segunda-feira (15), no Quartel do Comando Geral em João Pessoa (foto acima). O motivo da homenagem foi uma ocorrência policial que aconteceu na madrugada do último sábado (13), na zona sul da capital.

Os policiais, que são do 5º Batalhão, estavam em duas viaturas e fizeram o acompanhamento e interceptação de um veículo que estava – a priori – com três pessoas em atitude suspeita, no bairro de Paratibe. Uma das guarnições, utilizando sincronia e agilidade, realizou uma manobra no estilo ‘cavalo-de-pau’, fechando o veículo que seria abordado.

Na ocorrência não foram encontrados ilícitos e as pessoas após abordadas foram orientadas a seguiram o ‘toque de recolher’ do decreto estadual, e foram para sua residência. A imagem da viatura fazendo a manobra durante a abordagem repercutiu nas redes-sociais, mostrando o profissionalismo e iniciativa dos policiais no atendimento da ocorrência.  

Os policiais foram homenageados (foto acima) com a Láurea do Mérito Operacional e receberam as comendas do próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, acompanhado do subcomando da instituição, do comando regional metropolitano, do comando do Centro de Educação (CE), e do comando do 5º Batalhão.

Policiais militares que são instrutores de direção defensiva do CE e que também foram instrutores dos policiais envolvidos na ocorrência, também foram homenageados na ocasião. Eles receberam a Láurea do Magistério Militar pelo trabalho prestado nos cursos de formação, capacitação e treinamentos realizados pela instituição com seus policiais, resultando em abordagens seguras com a que foi vista no sábado.

“O momento é de reconhecer o profissionalismo e a iniciativa desses policiais que, utilizando uma manobra assertiva, conseguiram realizar uma abordagem segura, prevenindo um mal maior no cumprimento do dever. Não podemos esquecer que isso também é resultado do processo de ensino-aprendizagem em nossa instituição, que propiciou essa prática da abordagem segura, por isso que também homenageamos os instrutores”, explicou o coronel Euller.  

Dados – Entre a última sexta-feira, sábado e domingo, a PM atendeu 2.104 ocorrências em toda a Paraíba. As ações da instituição resultaram na apreensão de 15 armas de fogo, e condução de 106 pessoas para as delegacias, entre elas adultos, menores e procurados pela Justiça que estavam com mandados de prisão em aberto. Os números são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação da PM.

Compartilhar