Polícia Militar e CDL discutem ações de segurança em áreas comerciais na capital

O fortalecimento das ações preventivas da Polícia Militar em áreas comerciais de João Pessoa, principalmente no Centro da cidade, foram discutidas na tarde desta quarta-feira (27). O assunto foi pauta de uma reunião entre o alto comando da PM e a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (foto acima).

Na ocasião, a CDL apresentou demandas de segurança dos comerciantes que ela representa, bem como outros tópicos referentes a ordem pública, criminalidade e Justiça e ações sociais. No encontro, participaram o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, o coordenador de Inteligência da corporação, coronel Tibério Pereira, o comandante do 1º Batalhão, que é responsável pela região do Centro, tenente-coronel Cristovão Lucas, e o capitão Handerson Gleber, do Estado-Maior Estratégico da PM.

O coronel Euller destacou o trabalho das forças de segurança na aplicação da lei, prevenção dos delitos e prisão de suspeitos durante o ano de 2020. “A estatística nos aponta que temos uma redução geral de 18% de crimes patrimoniais em 2020, em relação ao ano passado. A PM conduziu mais de 11 mil pessoas às delegacias, suspeitas de cometerem atos delituosos. Isso é apenas parte de um conjunto de ações que desempenhamos não só nas áreas comerciais, como também nos bairros, comunidades, e em toda a Paraíba”, apontou o comandante.

Para o presidente da CDL, Nivaldo Vilar (na foto, ao lado do coronel Euller), o resultado da reunião foi positivo “Vamos tentar fazer algumas parcerias com a Polícia Militar. A própria corporação mostrou alguns projetos interessantes para a segurança de nossa cidade e principalmente do nosso comércio”, assegurou o presidente.

Uma das pautas da reunião também foi o acionamento de outros órgãos públicos que possam colaborar com a segurança como Ministério Público, Prefeita, e secretariais de assistência social, demandas estas que também serão apresentadas pela CDL às instituições.