PESQUISA: 84% dos participantes apontam que trabalho da PM nas eleições 2020 foi ‘excelente’ ou ‘bom’, durante os pleitos

Mais de 84% dos internautas que responderam uma pesquisa de opinião realizada pela Ouvidoria da Polícia Militar ao fim das eleições de 2020, consideraram o trabalho da corporação como ‘excelente’ ou ‘bom’ durante o pleito (foto acima ilustrativa). O resultado foi divulgado pela Ouvidoria ao alto comando da instituição nesta semana.

Ao todo, 555 pessoas responderam a pesquisa, que ficou disponível no site institucional da PM entre os dias 30 de novembro e 14 de dezembro do ano passado. A pesquisa tinha o objetivo de colher críticas, sugestões e comentários sobre a atuação da corporação durante as eleições. Do número total, 65,4%, ou seja, 363 pessoas, consideraram o trabalho da PM ‘excelente’. Outras 105 pessoas consideraram ‘bom’, 45 ‘regular’ e 42 como ‘ruim’.

Quanto a sensação de segurança, 85,9% das pessoas que responderam ao questionário (477) consideraram as eleições ‘seguras’ (40%) ou ‘totalmente seguras’ (45,9%). Aqueles que se sentiram ‘inseguros’ e ‘totalmente inseguros’ somam 78 pessoas, ou seja, 14,1 % dos participantes.

“Esse foi um trabalho realizado de forma pioneira na corporação, ouvindo a população para identificar possíveis melhorias na qualidade do serviço prestado a sociedade. Isto porque, a opinião dos paraibanos sobre o trabalho da Polícia Militar consiste em um excelente recurso que poderá fornecer indicadores relevantes para auxiliar em futuras ações da Instituição. A pesquisa também revelou o que poderia melhorar o trabalho da PM: mais efetivo, na opinião de 246 pessoas (44,32%), e mais viaturas, conforme sugestões de 166 (29,91%) dos eleitores ouvidos”, comentou a tenente-coronel Valtanea Ferreira, ouvidora da PM. A oficiala também agradeceu a todos os participantes da pesquisa, que colaboraram assim com o estudo.

“O resultado positivo trazido pela pesquisa aponta que estamos no caminho certo do profissionalismo, utilizando com eficácia e eficiência nossos recursos logísticos, humanos e tecnológicos. Esse foi considerado um dos pleitos mais seguros nos últimos anos e, com apoio das demais Forças de Segurança e Justiça Eleitoral, conseguimos levar tranquilidade aos eleitores para o exercício do voto”, disse o coronel Euller Chaves, comandante-geral da corporação, ao receber os dados da pesquisa.

Perfil – As 555 pessoas que participaram de forma espontânea da pesquisa são de várias cidades da Paraíba. 34,2% delas são da própria capital João Pessoa. Participantes também foram registrados nas cidades de Campina Grande, Pedras de Fogo, Guarabira, Patos, região metropolitana da capital, entre outros.

Compartilhar