Reunião reafirma parceria entre a Polícia Militar e a Defesa Civil de João Pessoa

O fim da manhã desta quinta-feira (21) no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, foi marcado pelo fortalecimento da parceria entre a instituição e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa. O comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, recebeu em seu gabinete o secretário executivo da pasta municipal, o coronel Kelson Chaves.

A ocasião teve o objetivo de estreitar os laços institucionais, fortalecendo ainda mais a proteção da população pessoense em momentos de normalidade e anormalidade. “A parceria com a Polícia Militar não é de hoje. O trabalho que a PM desenvolve junto com o Corpo de Bombeiros e a própria Defesa Civil são similares pois a missão primordial nossa é a de proteger, de servir, de acompanhar, de assistir”, explicou o secretário coronel Kelson, reafirmando o trabalho conjunto das instituições para benefício da população em momentos de vulnerabilidade.

Para o comandante-geral da PM, o momento foi fortalecer o diálogo com a secretaria municipal, buscando proteção ainda maior da população nos momentos da necessidade. “A Polícia Militar, enquanto instituição de estado, está pronta para atender os pessoenses em seu momento mais delicado e de maior vulnerabilidade. Por isso, ratificamos o estreitamento do diálogo com a Defesa Civil, para o bem comum da população, proteção da vida e defesa dos direitos”, disse o coronel Euller.

A reunião desta quinta-feira foi acompanhada pelo corregedor da PM, coronel Gerônimo, e pelo coordenador de Comunicação Social da instituição, tenente-coronel Beuttenmuller (foto abaixo). O coronel Kelson já foi comandante-geral da PM, e é irmão do atual comandante-geral da instituição.

Mais Proteção – No último dia 12, o coronel Euller já havia recebido a secretária de Habitação da prefeitura, Socorro Gadelha, e o secretário executivo da pasta, José Ildeberto, com o objetivo de viabilizar projetos de reforço de segurança em conjuntos habitacionais em João Pessoa.