Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho realizou 3.085 partos em 2020

Mesmo com os desafios enfrentados pelo sistema de saúde no ano de 2020, decorrente da pandemia do Covid-19, o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) realizou 3.085 partos normais e cesáreos na instituição no ano passado.

O dado consta na estatística anual do Hospital, e mostra que em 2020 foram feitos 519 nascimentos a mais do que em 2019, quando os números haviam chegado a 2.566. Os números superaram o ano anterior tanto na categoria cesárea quanto normal.

Outros atendimentos de resguardo à vida também aumentaram comparando os últimos anos. O Hospital aplicou 2.479 testes do pezinho, que é um exame capaz de detectar precocemente várias doenças genéticas ou congênitas em bebês, levando a um tratamento mais rápido e seguro da doença. Em 2020, foram 363 testes a mais do que os realizados em 2019, quando a instituição aplicou 2.116 testes.

“Esses dados mostram o compromisso que temos com a vida e com os primeiros atendimentos que damos aos bebês e suas famílias. Além disso, como forma lúdica, frequentemente fazemos ações sociais diretamente para este grupo tão sensível, mas que são tão bem acolhidos nesta instituição no momento em que mais precisam dela”, explicou o coronel Almeida Martins, diretor do HPMGER, recordando atividades feitas com os bebês, como sessão de fotos em que os pequenos usam fantasias ou roupas ‘a caráter’ de algum período do ano, como as festas juninas e o natal.

O HPMGER está localizado na rua Eugênio Lucena Neiva, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, e atende o público civil e militar.

Fotos disponibilizadas pelo HPMGER

Compartilhar