Operação Alvorada prende suspeitos de homicídios, tráfico e apreende arma e drogas na grande João Pessoa

A Polícia Militar reforçou as ruas de várias cidades paraibanas, desde as primeiras horas desta quinta-feira (14), com a Operação Alvorada, que nesta 1ª edição do ano teve a atuação de 805 policiais e 288 viaturas para ocupar localidades com maiores incidências criminais, com o objetivo de promover sensação de segurança aos moradores. Os trabalhos foram coordenados pelo próprio comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves.



Três suspeitos foram presos, uma arma foi apreendida e também drogas, nas cidades de João Pessoa e Santa Rita. Na capital, o preso, que tem 23 anos, é suspeito de vários assassinatos ocorridos nos bairros do Cristo e Rangel. Contra ele, tinha um mandado de prisão por roubo. Em Santa Rita, foram presos dois acusados, de 27 e 18 anos, um deles com um revólver e outro com drogas, no bairro Alto das Populares.



Reforço em Mandacaru – Um dos bairros que recebeu maior atenção por parte da Operação Alvorada foi Mandacaru, por causa da incidência de crimes contra a vida, registrados nos últimos dias. Equipes de várias unidades operacionais realizaram incursões em pontos indicados pelas Coordenadorias de Inteligência e de Estatística. O trabalho terá continuidade, mesmo após a Alvorada, com o objetivo de prender envolvidos com o tráfico de drogas, que seriam os responsáveis pelos crimes no bairro.


Ao todo, a população de 130 cidades acordou com a presença da Operação Alvorada nas ruas. Outras operações devem ocorrer nos próximos dias, também com objetivo de ocupar localidades apontadas pelas Coordenadorias de Inteligência e de Estatística, que têm feito um mapeamento diário dos pontos para atuação do reforço policial.

Compartilhar