BOAS FESTAS SOLIDÁRIAS: Polícia Militar entrega cerca de 26 toneladas de alimentos nestas prévias do Natal

Os últimos dias do ano estão sendo marcados pela solidariedade e esperança em dias melhores, para diversas famílias em comunidades na Paraíba, alcançadas pela mais recente ação da Polícia Militar. É que a corporação chega à fase final da Campanha “Boas Festas Solidárias” e entrega cerca de 26 toneladas de alimentos, além de brinquedos, roupas e materiais de higiene.

Durante todo o mês de dezembro, várias unidades da PM estavam arrecadando donativos junto aos próprios policiais, e a vários segmentos da sociedade. Com a deflagração da entrega das doações nesta quarta-feira (23), que antecede a véspera de Natal, a PM leva até as comunidades alimentos, brincadeiras, solidariedade e muita esperança.

“Devido a pandemia, este foi um ano difícil para o povo paraibano, e não poderíamos deixar de ajudar as pessoas que tanto conhecem e confiam no trabalho e na proteção da Polícia Militar. Para nós é motivo de alegria estarmos com o povo, chegando aos lares paraibanos, doando tudo o que foi arrecadado com muita solidariedade”, disse o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que esteve à frente da operação.

O coronel Euller e o alto comando da instituição entregaram, na tarde desta quarta-feira, diversas cestas de alimentos na Vila Vicentina, instituição filantrópica que cuida de idosos e atua há 76 anos em João Pessoa (foto abaixo). Todo o gesto de solidariedade dos policiais foi agradecido por Ari Diniz, vice-diretor da instituição. “É uma campanha exitosa da PM e queremos agradecer, nesta oportunidade, a lembrança do nome da Vila Vicentina como beneficiária de parte dessas doações. Por isso, nossa alegria de ter a Polícia Militar aqui hoje, e nosso agradecimento”, disse.

As entregas de toda a campanha seguiram os protocolos sanitários deste momento de pandemia, e aconteceram não só na capital, mas em diversas cidades da Paraíba, nas áreas subordinadas aos batalhões e companhias da PM. Outra área atendida foi uma comunidade no bairro das Indústrias, em João Pessoa. Lá, os policiais fizeram a alegria da meninada, entregando alimentos e brinquedos para um programa que atende quase 50 crianças de famílias em situação de vulnerabilidade.

“Boas Festas Solidárias” se une a outras ações sociais que a PM realizou durante 2020, entregando, ao todo, mais de 90 toneladas de alimentos as famílias em situação de vulnerabilidade. Em dezembro, mais de 25.800 quilos de alimentos foram recebidos pela PM, além de 1.022 brinquedos, mais de 2.750 peças de roupa e 1.194 itens de higiene.