Policiais militares que evitaram feminicídio e interceptaram assaltante de Uber são condecorados em João Pessoa

Quatro policiais militares do 5º Batalhão foram condecorados na manhã desta sexta-feira (4) com a Láurea do Mérito Operacional, por terem evitado o assassinato de uma mulher, nos Bancários, e interceptado o acusado de assaltar e sequestrar um motorista que faz transporte por aplicativo, em Paratibe, em ocorrências distintas, na Capital. Eles são integrantes de duas guarnições de Rádio Patrulha.

A homenagem foi feita pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, que destacou a importância de atitudes como a dos policiais condecorados para a segurança pública dos paraibanos. “É um momento de celebrar a vida, antes de tudo. A vida dos policiais e dos cidadãos atendidos por eles, pois a atitude desses heróis, que estão nas ruas protegendo a sociedade, resultou na preservação do que o ser humano tem de mais importante, que é a vida”, disse.

Uma das guarnições condecoradas, composta pelo cabo Joanes Carvalho e soldado De Arruda, evitaram a morte de uma mulher de 29 anos, que estava sendo agredida com cacos de vidros pelo namorado, dentro de um apartamento, no dia 25 de agosto, no bairro dos Bancários. Os policiais entraram no local e salvaram a vítima.

A outra guarnição, composta pelo cabo Geraldo e soldado Thyciano, interceptou um suspeito de 18 anos, no dia 27 de novembro, em Paratibe. O acusado estava no carro de um motorista de aplicativo, com a vítima no porta-malas, após ter tomado o veículo juntamente com um comparsa, no bairro dos Funcionários II.

A homenagem foi feita na presença do Comandante do Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), coronel Lívio Delgado; do Comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Marcos Barros; e do Coordenador de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Oscar Beuttenmuller.


Condecoração – A Láurea do Mérito Operacional Tenente PM José Alves da Luz é conferida a policiais militares que se destacam pela alta virtude no trato da atividade-fim da Corporação.

Compartilhar