Atividades marcam encerramento de cursos de formação, e comandante-geral da PM profere palestra em aula da saudade do CFO

Encerramento de ciclos e início de uma nova jornada. É com este sentimento que os alunos dos cursos de formação da Polícia Militar estão se despedindo das atividades acadêmicas e ‘mirando’ as próximas etapas profissionais. Em um dos momentos que marca a despedida do campo acadêmico, 32 cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) receberam, no fim da tarde desta terça-feira (1), uma aula especial proferida pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves.

A ocasião aconteceu durante a Aula da Saudade, em João Pessoa, e faz parte das atividades que compõem o fim do Curso de Formação. Oficiais e praças da instituição acompanharam o momento, que foi marcado pela emoção, alegrias e o sentimento de dever cumprido durante os anos letivos do Curso. Ainda esta semana os cadetes serão declarados aspirantes à oficial e irão compor os quadros de unidades operacionais, batalhões e companhias da Polícia Militar.

Durante a palestra do comandante-geral, o coronel Euller ressaltou a jornada da formação, os desafios da instituição e da carreira militar, e as novas perspectivas onde os aspirantes poderão contribuir em suas unidades e no serviço policial. “As estrelas (de aspirantes) que chegarão a partir da formatura militar têm força. Elas tem a força do Estado, do Direito, da Justiça”, disse o comandante durante a palestra.

Os cadetes se formam oficialmente na próxima sexta-feira (04), quando serão declarados aspirantes. Ainda na Aula da Saudade desta terça-feira, os futuros oficiais puderam escolher quais unidades da PM eles servirão logo após a formatura.

Descerramento da placa da turma também aconteceu na ocasião.

Na próxima semana, o Curso de Formação de Sargentos (CFS) também encerra. Outras atividades de conclusão estão previstas para acontecer.

Compartilhar