Recém-nascidos da UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho usam fantasias para celebrar ‘Dia das Crianças’

Já virou tradição na UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) a comemoração de datas festivas com os pequenos pacientes vestidos a caráter. Para o Dia das Crianças não poderia ser diferente, e um ensaio fotográfico foi realizado na manhã da última sexta-feira (09) para comemorar a data.

Com fantasias de animais produzidas em tecidos macios e esterilizados, os bebês recém-nascidos encantaram os profissionais da UTINeo e as mamães que seguem acompanhando o tratamento de filhos e filhas bem de perto. Tinha macaquinho, zebra, elefante, leão, joaninha e até borboleta na floresta encantada que a UTI Neonatal preparou para comemorar a data deste dia 12.

A iniciativa já tem um ano e começou com as fantasias de heróis no Dia das Crianças de 2019. De lá para cá já foram usadas fantasias natalinas, de coelhinhos da Páscoa e até roupas juninas. Mais uma vez as “roupinhas” foram doadas pela fisioterapeuta Karyna Rocha, que tem sido parceira nas comemorações.

“É com muito zelo que proporcionamos esse momento de descontração e carinho para as famílias e também para a equipe. A alegria é visível no olhar das mães e as imagens acabam se tornando uma lembrança feliz em meio ao tratamento”, explicou a capitã Neves, oficial do Quadro de Saúde da PM, coordenadora médica do setor.

Com Ascom HPM

Compartilhar