Operação Nômade apreende munições de fuzil, arma de fogo, e drogas em Aroeiras e Boqueirão

A Polícia Militar apreendeu arma de fogo, munições de grosso calibre e drogas, durante intensificação do policiamento nas cidades de Aroeiras e Boqueirão, que ficam no agreste e cariri do Estado, respectivamente. As ações aconteceram no último sábado (22), durante a Operação Nômade (foto acima). Entre as munições apreendidas estavam cinco de calibre 7,62 milímetros, usadas em fuzis e que têm alto poder de fogo.

Na ocorrência mais recente, que aconteceu no fim da tarde de sábado em Boqueirão, policiais da 3ª Companhia Independente apreenderam 50 porções de drogas, entre elas maconha e cocaína, além de dinheiro. O material estava com um suspeito que pilotava uma motocicleta e que fugiu, ao perceber a chegada da PM. Ele se desfez de um embrulho que estava com os entorpecentes, material que foi apreendido pelos policiais. O homem não foi preso e continua sendo procurado.

Já no fim da manhã de sábado, policiais da 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (3ª CPTran) apreenderam um revólver calibre 32, seis munições do mesmo calibre, e cinco munições de calibre 7,62, usadas em armas de alto poder de fogo, como fuzis (foto abaixo). Parte do material estava com um suspeito de 22 anos de idade, que pilotava uma motocicleta, e tentou fugir da abordagem dos policiais, nas imediações da rodovia PB 102, em Aroeiras.

As munições de fuzil estavam na casa dele e foram apreendidas nas diligências seguintes. O suspeito já responde pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo.

Nas duas ocorrências, os materiais apreendidos e o suspeito preso foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Queimadas, e apresentados para a feitura dos procedimentos legais cabíveis a cada caso.

Nômade – As ações aconteceram durante a Operação Nômade, que conta com o reforço itinerante de várias unidades operacionais da Polícia Militar (foto acima principal), e realização de blitzen, abordagens e incursões em localidades consideradas de risco.

Compartilhar