Por videoconferência, Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves participa de reunião com Secretaria Nacional da Mulher

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, esteve reunido, por meio de videoconferência, com a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Brito. Na pauta da reunião, que aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (11), estava o desenvolvimento do Plano Nacional de Combate à Violência contra a Mulher.

O encontro acontece uma semana após as comemorações de 14 anos da lei federal 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. No último dia 07 na Paraíba, também foi comemorado o primeiro ano de atuação do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, instituído por meio do Decreto n° 39.343, de 08 de agosto de 2019, por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça e Governo do Estado.

Na reunião desta terça, o coronel Euller destacou a importância das Polícias Militares enquanto órgãos protagonistas na defesa da vida das mulheres, mas ressaltou que o trabalho deve ser feito em conjunto. “É imprescindível que possamos juntos construir um momento diferenciado, de unidade nacional, focada na proteção das mulheres e meninas”, disse.

A reunião contou também com a presença dos comandantes-gerais de outras Polícias Militares do Brasil (foto acima). Na Paraíba, o encontro foi acompanhado também pelo coordenador-geral do Estado-Maior Estratégico da PMPB, coronel Joséliton de Souza, e pelo coordenador de Integração Comunitária e Direitos Humanos, major Elmer Melz.

Compartilhar