Polícia Militar desarticula quadrilha e apreende explosivos na zona sul de João Pessoa

A Polícia Militar desarticulou mais uma quadrilha envolvida em atividades criminosas e apreendeu 10 explosivos na zona sul de João Pessoa (foto acima). A ação, que aconteceu na noite desta segunda-feira (27) no bairro das Indústrias, resultou ainda na prisão de cinco suspeitos. Três deles já tinham passagem pela polícia.

O grupo foi desarticulado após os policiais do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) tentarem abordar dois suspeitos que estavam no bairro das Indústrias, e que tentaram fugir para uma casa com a chegada da PM na região. Além dos dois homens detidos e abordados, na casa, que estava servindo de esconderijo para atividades ilícitas, três pessoas foram encontradas e a PM chegou até aos 10 explosivos.

O material é comumente utilizado durante ataques a instituições financeiras, ou veículos de transporte de valores. Também foram encontrados calçados e uma roupa camuflada. Durante a revista aos homens que foram detidos no local, foi constatado que um deles já estava sendo procurado por um crime de homicídio, e tinha um mandado de prisão em aberto. Outros dois suspeitos já respondiam por homicídio e por tráfico de drogas.

A ação da PM contou com apoio dos policiais do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) (foto abaixo), Companhia de Cães (CPCães) e do 5º Batalhão.

Todos os explosivos apreendidos e os suspeitos presos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. A atuação deles em grupos e atividades criminosas deverá ser investigada.