Campanha “Somos Solidariedade” chega a quase 65 toneladas de alimentos doados pela Polícia Militar

Em mais de dois meses da Campanha “Somos Solidariedade”, cerca de 65 toneladas de alimentos foram doados aos quartéis da Polícia Militar, e entregues pelos próprios policiais em diversas comunidades por toda a Paraíba. A ação, que tem contado com a colaboração da população e de várias organizações, têm alcançado aqueles que mais precisam neste momento de pandemia.

A Campanha “Somos Solidariedade” foi lançada no mês de maio pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio de uma ação conjunta da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Casa Militar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba. O objetivo é a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, para doação às famílias e pessoas que se encontram em situação de risco, principalmente diante do atual cenário da pandemia do coronavírus.

Desde o início da Campanha até esta quarta-feira (22), a PM arrecadou e distribuiu mais de 64.800 quilos de alimentos, como feijão, arroz, fubá, entre outros, em diversas cidades da Paraíba, com ações do litoral ao sertão. Itens de higiene também foram recebidos nas doações, totalizando 6900 itens entregues, aproximadamente.

Nesta quarta, quase meia tonelada de donativos foram entregues em João Pessoa. Os alimentos foram doados para a comunidade religiosa “Casa da Paz Maria de Nazaré”, que atende população de rua com alimentos, e acolhe grupos vulneráveis como mulheres grávidas, crianças e adolescentes, na zona sul da capital (foto abaixo).

A entrega foi feita pelo tenente-coronel Oscar Beuttenmuller, coordenador de Comunicação Social da PM, que representou a corporação. “Essa é apenas uma das várias ações que a PM tem realizado nas últimas semanas, fortalecendo o espírito solidário nas pessoas. Tendo a frente o nosso comandante-geral, coronel Euller, agradecemos a oportunidade por também colaborar com a Campanha, trazendo um pouco de esperança nesse momento de dificuldade da pandemia. Temos certeza que os alimentos chegarão a quem tanto precisa”, disse o oficial.

Compartilhar