Maconha tem sido a droga mais apreendida pela Polícia Militar este ano na Paraíba

A Polícia Militar já apreendeu quase 400 kg de drogas, de janeiro até agora, na Paraíba (foto acima ilustrativa). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25), véspera do “Dia Internacional de Combate às Drogas”, que foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como data para lembrar da necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas.

Aqui na Paraíba, até agora, a droga mais apreendida pela Polícia Militar foi a maconha, com quase 300 kg retirados de circulação. Em segundo lugar, vem a cocaína, com mais 50 kg. Em terceiro, é o crack que teve aproximadamente 29 kg apreendidos.

Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM e mostram que parte das drogas já apreendidas desde janeiro, estavam em laboratórios de entorpecentes que foram desarticulados pela Polícia Militar.

Ainda em relação ao combate ao tráfico de drogas, 830 suspeitos foram detidos, sendo 683 maiores de idade e 147 adolescentes. Nas ações e operações contra este tipo de crime, 178 armas foram apreendidas nas mãos de acusados de atuar na segurança do tráfico ou usando o armamento para cometer crimes motivados pela disputa de pontos de venda. 

Compartilhar