Polícia Militar prende grupo criminoso que tentou assaltar casa lotérica em Campina Grande

A Polícia Militar desarticulou mais um grupo criminoso que estava agindo na cidade de Campina Grande. Dessa vez, quatro pessoas, sendo dois adultos e dois adolescentes, foram detidos após tentarem assaltar uma casa lotérica, que funcionava na Feira Central da cidade. A ação da PM aconteceu no fim da tarde dessa última quinta-feira (16).

O grupo foi interceptado quando fugia da tentativa do roubo, e estava em um carro roubado utilizado durante o crime. Eles já estavam sendo seguidos pelos policiais do 10º Batalhão, quando tiveram a fuga frustrada pela ação da 2ª Companhia Especializada em Apoio com Motocicletas (2ª CEPMotos), na região de um girador na saída para a cidade de Lagoa Seca.

Dois adultos de 26 e 18 anos de idade foram presos, e dois menores de 16 e 15 anos foram apreendidos. O grupo estava em um carro que havia sido roubado há dois dias no bairro das Malvinas. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola, munições, capuz, celulares e uma marreta, que também foi usada na ação criminosa.

Como o grupo agia – Os suspeitos tentaram assaltar uma casa lotérica que estava em pleno funcionamento na Feira Central, usando a arma de fogo para ameaçar as vítimas, e a marreta para tentar arrombar a porta e que dá acesso ao dinheiro e aos caixas. Como não conseguiram, o grupo decidiu fugir mas acabou sendo interceptado logo após pela PM.

Todo o material do crime, o carro recuperado, e os suspeitos presos e apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, onde a participação do grupo em outros crimes deverá ser investigada.

Reincidência – Segundo os policiais da 2ª CEPMotos, um dos suspeitos já confessou que roubou de um vigilante a arma usada por eles no crime dessa quinta. Já outro suspeito havia sido preso anteriormente com uma moto roubada.

Compartilhar