COVID-19: Processo seletivo para o I Curso de Operações de Choque é suspenso

A 3ª etapa do processo de seleção para os interessados em participar do I Curso de Operações de Choque promovido pela Polícia Militar da Paraíba, que estava prevista para acontecer nos dias 23, 24 e 25 de março, está suspensa. A informação foi divulgada no Boletim Geral 52, publicado nessa quarta-feira (17). A medida foi tomada como forma de prevenção contra o avanço do novo coronavírus (COVID-19) (foto acima ilustrativa).

Os testes de aptidão física para selecionar os 50 candidatos que vão fazer o curso conta com mais de 70 interessados, não só da Paraíba, mas também dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná e Amazonas. Para evitar a aglomeração, compartilhamento de materiais e outras práticas que colocariam em risco de contágio os profissionais, a corporação decidiu pela suspensão.

Com o adiamento, o curso não deve mais ser realizado entre 06 de abril e 15 de maio, como estava previsto inicialmente. Por ser o 1º Curso de Operações de Choque que é realizado pela PM paraibana, através do Batalhão de Operações Especiais, mais de dez profissionais de outros Estados se inscreveram. São dois policiais militares do Rio Grande do Norte, dois de Pernambuco, dois do Amazonas, um do Paraná e quatro policiais penais do Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

Com uma carga-horária de 288 horas/aula, distribuída em 14 disciplinas, o I Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Paraíba vai capacitar profissionais do sistema de segurança pública para atuarem como Operadores de Choque, com conhecimentos de vários tipos, a exemplo de operações em praças desportivas, em grandes eventos, estabelecimentos prisionais, patrulhamento tático móvel, entre outros.

Compartilhar