Policiais da 3ª Companhia Independente passam por capacitação profissional durante Curso de Táticas em Dupla

Pelos menos 20 policiais militares que atuam na área da 3ª Companhia Independente da PM (3ª CIPM), no Cariri Ocidental paraibano, passaram por um treinamento operacional nos dias 12 e 13 de março, com conhecimentos técnicos e táticos promovidos pelo Curso de Táticas em Dupla.

O curso foi realizado na própria região onde os policiais atuam, com aulas ministradas pelo tenente Renan e pelos cabos Teotônio e Labas, que foram enviados do Centro de Educação da PM para contribuir com a capacitação dos profissionais da 3ª Companhia Independente.

O comandante da 3ª CIPM, major Figueiredo, disse que o curso contribui bastante com a melhoria dos serviços de segurança pública desempenhados pelos policiais. “Primeiro, agradecer a dedicação dos policiais que participaram e concluíram o curso, que trouxe aprimoramento e conhecimento técnico-operacional para eles desempenharem de uma forma mais capacitada ainda os serviços de segurança pública na região do Cariri Ocidental Paraibano. Agradecer também ao Comando-Geral da corporação e à direção do Centro de Educação pela oportunidade, pois nesse objetivo institucional que nós temos de preservar vidas e manter a paz social, o treinamento é fundamental para alcançar os resultados positivos”, destacou.

Os treinamentos, entre outros conhecimentos, atualizaram técnicas policiais em diversas situações que o policial pode se deparar no dia a dia, seja no manuseio das armas ou mesmo em deslocamentos e uso de abrigo.