Batalhão de Polícia Ambiental tem novo comandante

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) “Lauro Pires Xavier” tem um novo comandante a partir dessa quarta-feira (19). O coronel Daniel Limeira dos Santos (à esq. na foto acima) deixa o comando da unidade, após completar 30 anos de efetivo serviço na corporação, sendo transferido para reserva remunerada. O tenente-coronel Melquisedec Lima de Figueiredo (à dir. na foto acima) assume o Batalhão, que é responsável pelo combate aos crimes e infracções ambientais, e proteção da fauna, flora e mananciais. Além disso, o Batalhão também atua nas atividades de policiamento ostensivo e preventivo, combatendo crimes contra a vida e patrimoniais.

A passagem de comando foi realizada no gabinete do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e foi acompanhada por oficiais superiores da corporação, nesta manhã de quarta. “O coronel Limeira deixa seu legado de história na PMPB, passando por diversas unidades operacionais e administrativas da corporação. Temos certeza que o trabalho que ele deixa no BPAmb será continuado com a chegada do tenente-coronel M. Lima”, disse o coronel Euller.

Reconhecimento – O momento também foi de homenagem e agradecimento. O coronel Limeira foi homenageado com a Láurea do Mérito Ambiental (foto abaixo), comenda destinada aos policiais e civis que se destacam nas ações de prevenção e proteção ao meio ambiente e/ou contribuíram com as ações do BPAmb.

Compartilhar