Operação da Polícia Militar coloca fim em confronto armado de grupos rivais em comunidade de João Pessoa

Uma operação conjunta das Forças Especiais da Polícia Militar da Paraíba colocou fim a um confronto armado entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (8), na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Os criminosos estavam trocando tiros e amedrontando moradores quando as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) cercaram a localidade e surpreenderam os bandidos.

A entrada dos policiais colocou fim ao confronto. Os criminosos ainda chegaram a atirar contra as equipes da PM para fugir e os disparos foram prontamente revidados. Os suspeitos tiveram que abandonar um carro e fugiram pelas matas que têm ao redor da comunidade. O veículo foi apreendido, era locado e dentro dele tinha a identidade de um suspeito de envolvimento na morte de uma mulher de 29 anos, no dia 8 de janeiro, no bairro de Jaguaribe.

Três dos suspeitos que tinham fugido pela mata, saíram no bairro do Rangel, onde tomaram por assalto a moto de um homem, na rua São Geraldo, e depois foram surpreendidos pelas equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont), na avenida Souza Rangel. O trio começou a atirar contra as viaturas e teve início um tiroteio que terminou com os três acusados feridos e socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo.

Operação continua – As buscas pelos criminosos continuam, inclusive com Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) realizando incursões dentro da mata para localizar e prender os integrantes do grupo.

Compartilhar