Semana de aniversário da Polícia Militar da Paraíba é encerrada com solenidade para homenagear policiais

A Polícia Militar encerrou a semana de celebrações dos 188 anos da corporação com uma solenidade especial, nesta sexta-feira (7), onde foram entregues mais de 100 láureas e medalhas a policiais militares da ativa e veteranos, no Centro de Educação da PM, em João Pessoa.

No evento, foram entregues ainda os atos de promoção aos policiais da qualificação de praças, que foram promovidos por tempo de serviço e também por bravura. Ao todo, foram 434 ascensões profissionais concedidas na semana de aniversário da corporação.

As comemorações começaram na segunda-feira, com a entrega de 138 atos de promoção a subtenentes e sargentos. Na terça, quarta e quinta-feira, sempre às 18h, no Largo da Gameleira, orla da Capital, a corporação ofereceu à população exposições do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), educação ambiental, demonstração de equinos, do projeto de Equoterapia e ação da Patrulha Maria da Penha. Houve ainda o encerramento dos jogos internos da corporação, no Centro de Educação.

Esta sexta-feira começou com um café da manhã, no busto de Tamandaré, com a presença da Patrulha Musical, que animou os participantes do Projeto Caminhar, desenvolvido pela PM. A semana de aniversário foi encerrada com as homenagens concedidas na solenidade, que reuniu um grande público no Centro de Educação.

Compartilhar