Polícia Militar monta programação de férias para população carente em Bayeux

A Polícia Militar, por meio da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Mário Andreazza, em Bayeux, vem desenvolvendo um calendário de atividades lúdicas e de visitações para moradores de comunidades carentes, nas férias deste mês de janeiro. Arte, cultura e lazer fazem parte do projeto, que tem à frente os próprios policiais que atuam na região.

Nesta segunda-feira (20), foi a vez de mais de 60 moradores atendidos pelo projeto visitarem a Usina Cultural Energisa. A semana ainda tem na programação atividades físicas e passeios para áreas aquáticas.
O projeto vai até o fim do mês, quando começam as oficinas na UPS. A Unidade de Polícia Solidária atende os moradores com aulas de violão, teclado, coral, leitura, desenho artístico, teatro, cursinho pré-Enem e treinamento funcional.

A novidade deste ano é a abertura de oficinas de percussão e flauta doce. Tudo é totalmente gratuito, tendo como foco principal as crianças, que precisam comprovar que estão frequentando a escola.

Reflexos na redução da criminalidade – Na área de atuação da Unidade de Polícia Solidária do Mário Andreazza, houve uma queda acumulada de mais de 80% dos Crimes Violentos Letais Intencionais. No espaço, os policiais militares realizam também mediações de conflitos entre moradores e estimulam a prática da boa convivência, através de reuniões e outras técnicas de policiamento comunitário.

Compartilhar