Alunos da 2ª turma do CFSd deverão se apresentar no Centro de Educação

Está ficando cada vez mais perto o início das atividades educacionais para a 2ª turma do Curso de Formação de Soldados, na Polícia Militar da Paraíba. Nesta quinta-feira (5), os novos alunos do CFSd, pertencentes ao Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), deverão se apresentar no auditório do Centro de Educação, às 8h, em João Pessoa (foto acima ilustrativa).

Os alunos pertencentes aos Comandos de Policiamento Regional I e II devem se apresentar na sexta-feira (6), às 8h, também no auditório do CE. Neste primeiro momento, as apresentações, tanto de quinta quanto de sexta-feira, serão à paisana, para atos administrativos, como definição de nome funcional, cadastro no sistema educacional, e definições de pelotões. Os alunos não precisam trazer o enxoval – vestuário e objetos pessoais de uso durante o Curso – já que não irão ficar alojados inicialmente.

“Já para o período de adaptação, quando começam as atividades de ensino em regime de internato, todos os alunos, dos três Comandos Regionais, deverão se apresentar na noite de domingo (8), no período das 19h até às 22h, no Centro de Educação, com o enxoval completo, além de terno escuro completo, com gravata. O terno será usado pelos alunos durante a aula inaugural, que será realizada na segunda-feira (9)”, explicou o coronel José Ronildo Souza da Silva, diretor do Centro de Educação. Os familiares dos alunos estão convidados para participarem da aula inaugural, que acontecerá às 10h da próxima segunda, na Praça do Povo, Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, na capital.

O deslocamento dos alunos para o Centro de Educação, localizado na rua Dr. Francisco de Assis Veloso, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa, será de responsabilidade dos próprios alunos nos dias 5, 6 e 8.