Resultados dos 100 primeiros dias da Patrulha Maria da Penha na Paraíba é apresentado em seminário

Os resultados dos 100 dias de atuação da Patrulha Maria da Penha na Paraíba (PMP-PB) foram apresentados na manhã desta sexta-feira (22), no auditório do Fórum Cível de João Pessoa, que contou com as presenças do governador em exercício, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e de várias outras autoridades.

Em pouco mais de três meses de funcionamento, foram realizados 1.040 atendimentos e atualmente são 94 mulheres acompanhadas com proteção integral. Sete agressores já foram presos. Já foram feitas também 391 triagens e 1.610 rotas indicadas pelas mulheres como áreas de risco são monitoradas sistematicamente.

SOBRE A PATRULHA MARIA DA PENHA

A PMP-PB conta com 17 policiais militares e é mais um mecanismo contra as várias formas de violência contra as mulheres. Foi instituído no dia 7 de agosto e conta com três viaturas e um ônibus atendendo 26 cidades: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço, Sapé, Sobrado, Alhandra, Pedras de Fogo, Caaporã, Pitimbu, Conde, Itapororoca, Mataraca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Curral de Cima, Capim, Cuité de Mamanguape, Rio Tinto e Baía da Traição.

 

Compartilhar