Polícia Militar realiza Jogos da Integração – 1ª edição

Com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas e a busca de benefícios para a saúde do corpo e da mente do policial, a Polícia Militar da Paraíba, através do Centro de Educação e da Coordenação de Educação Física, realizam os Jogos da Integração da Polícia Militar – 1ª edição.

A competição, que começou na manhã desta sexta-feira (25) com uma solenidade na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, reuniu os policiais atletas da região metropolitana da capital. Ao todo, os jogos acontecem nas cidades dos três Comandos Regionais da PM, polarizados em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

O comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que abriu a competição, destacou a intenção dos jogos e outras práticas físicas realizadas na corporação. “Lançamos a 1ª Corrida Tiradentes e já chegamos a 16 edições dela. Hoje damos mais um passo em todo o Estado, com atletas e 28 equipes da nossa corporação, que é parte fundamental de nossas vidas. A intenção desta competição é a união, integração, respeito e de buscarmos, juntos, construir a cada dia uma instituição mais profissional, verdadeira, respeitada, e mais viva no seio da sociedade”, disse.

Nesta sexta-feira, as equipes de futebol de campo abriram as competições, que devem acontecer paulatinamente até o começo do próximo ano, no mês de fevereiro, quando é comemorado o aniversário da corporação. Outras modalidades como futsal, vôlei de areia e PM de Ferro (provas que simulam acionamentos emergenciais policiais, tiro defensivo, resgate de ferido, entre outros), também estão incluídas nesta edição dos Jogos da Integração.

Compartilhar