Novo sistema de tramitação de documentos da Polícia Militar é lançado para modernizar ainda mais a corporação

Modernização, sustentabilidade, economia, desburocratização. São vários os benefícios da nova solução tecnológica da Polícia Militar, o E-doc. A ferramenta, desenvolvida pela própria Coordenadoria de Tecnologia da Informação da PM (EM/8), foi lançada nesta terça-feira (15) e apresentada aos policiais que atuam em várias unidades da corporação.

Durante 38 minutos, o coordenador do EM/8, major Luís Carlos Pantaleão, apresentou as possibilidades que essa nova solução tecnológica traz para otimizar a gestão da Polícia Militar, demonstrando também a economia que o E-doc vai promover. “Hoje é um marco histórico para a corporação, pois estamos compartilhando a solução que vai mudar a tramitação dos documentos na rotina administrativa da Polícia Militar da Paraíba. A data não poderia ser mais simbólica do que esse 15 de outubro, que além de celebrar o dia do professor, celebra também o dia mundial do consumo consciente, representando bem as duas faces que essa ferramenta tem: a educação e a sustentabilidade”, destacou o major.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, fez um histórico do processo de modernização tecnológica da gestão que já foi alcançado desde 2011. “A corporação deixou para traz as escalas de papel, as diárias pagas em espécie nos quarteis e vários outros modelos que faziam nossos policiais sofrerem e muito. Quebramos esses e muitos outros paradigmas com toda a tecnologia que temos ao nosso dispor. Hoje vivemos uma realidade tecnológica capaz de gerenciar recursos de todas as ordens na instituição. O E-doc é mais um avanço de tantos que ainda estão por vir. Ele traz muito mais do que economia de meios materiais. Traz agilidade, modernidade e vários outros benefícios que a corporação estará vivendo”, disse.

A transição da forma atual para o E-doc será feita com a qualificação do efetivo que vai utilizar os serviços, até ser implantado definitivamente. A própria ferramenta estará sendo aprimorada a cada para oferecer uma solução tecnológica dinâmica e moderna.

Referência no Brasil – A Coordenadoria de Tecnologia da Informação da PM (EM/8) vem ano a ano demostrando a sua excelência nos serviços e a capacidade de apresentar soluções que coloquem a Polícia Militar da Paraíba no futuro. O trabalho tem se tornado referência no país, inclusive são frequentes as visitas de integrantes de outras polícias militares que vêm conhecer as soluções desenvolvidas pelo EM/8 da PMPB, a exemplo da PM do Rio de Janeiro, a de Sergipe, de Pernambuco, Amapá, entre outros.

Compartilhar