Polícia Militar gradua 2ª turma do Curso de Formação de Cabos este ano

A solenidade que marcou conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC) e formatura da Turma “Coronel Marcílio Pio de Queiroz Chaves” (In Memoriam), aconteceu na noite dessa última quarta-feira (28) em João Pessoa, no Centro de Educação da PMPB. O curso para essa graduação da carreira policial foi retomado em 2015, após mais de 20 anos sem acontecer, e agora realizou a conclusão da 2ª turma neste ano.

“O Curso de Formação de Cabos estava paralisado, resgatamos e estamos formando mais uma turma este ano. Já temos cerca de 12 mil promoções, entre oficiais e praças, durante o então período de comando. Sendo assim, o processo de reoxigenação da nossa tropa continua vivo e continuaremos avante produzindo cada dia mais momentos de educação, porque temos a consciência de que o conhecimento é o maior poder que nós temos”, destacou o comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves.

A primeira colocação do curso foi conquistada pela aluna Camila Cardoso Onuki, que terminou o curso com a média 9,471 e recebeu a medalha do mérito acadêmico “Coronel Ademar Naziazeno”, no evento. Ela, que foi a única integrante mulher da turma, disse que a formação representa mais do que uma ascensão profissional, é uma oportunidade de servir melhor a sociedade. “Tivemos a honra de passar no concurso, que apesar de ser de ampla concorrência para homens e mulheres, fui a única mulher desta turma. Fiquei emocionada em terminar o curso de formação em 1º lugar e vamos buscar servir cada dia melhor a sociedade com o que aprendemos no curso, que é uma oportunidade na nossa vida profissional”, destacou.

O momento solene contou com a presença do comandante-geral da PM, oficiais do alto comando da corporação, gestores da segurança pública, magistrados do Judiciário, militares das Forças Armadas e familiares dos novos cabos.