Polícia Militar da Paraíba recebe homenagens e visitas de crianças em alusão ao Dia do Soldado

Comunidade e Polícia Militar caminham lado a lado. E um dos elos mais fortes dessa relação são as crianças. Cheias de sonhos e na busca constante de super-heróis, o policial é uma das figuras mais próximas do dia a dia dos pequenos. Basta embarcar numa viatura e percorrer alguns bairros para perceber os acenos e sorrisos, que são prontamente retribuídos pelas guarnições.

Como forma de corresponder esse carinho e realizar uma atividade alusiva ao Dia do Soldado, comemorado no último domingo (25), várias escolas do estado visitaram unidades policiais. Desde a região metropolitana até o sertão, Companhias e Batalhões da Polícia Militar da Paraíba abriram suas portas para os jovens cidadãos.

Em João Pessoa, o 5º Batalhão recebeu cerca de 450 crianças do Instituto Educacional Àgape, do bairro Valentina Figueiredo, na última segunda-feira (26). Na ocasião, os alunos conheceram as instalações, viaturas e equipamentos. Além disso, assistiram a uma apresentação realizada pela Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), com demonstrações de adestramento e utilização no policiamento. (foto abaixo; registro: Ten Débora)

Também na segunda, no município de Ingá, na área de atuação do 8º Batalhão, meninos e meninas da Escola Municipal Professora Cândida Amélia de Farias Braga conheceram a dinâmica da 3ª Companhia de Polícia Militar. Ao final da visita lancharam com os policiais e entregaram cartas de agradecimento. (foto abaixo)

Já no sertão, policiais 12º Batalhão receberam homenagens de alunos e professores de escolas de Catolé do Rocha. Na Escola Municipal Catarina Maia, integrantes da Patrulha Mirim Solidária homenagearam a coordenação do projeto, que tem à frente o tenente Fernando. Na ocasião, presentearam os policiais e até fizeram um bolo personalizado. (foto abaixo)

Em Patos, trinta (30) crianças da Escola Ágape conheceram a sede do 3º Batalhão (foto abaixo), além do cotidiano da unidade. Enquanto na cidade de Santa Luzia, alunos da Escola Estadual Jovino Machado tiveram palestras sobre a atividade policial. Na visita foram enfatizados pontos como civismo, patriotismo, cidadania e disciplina.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a interação das crianças com os policiais militares são o resultado do profissionalismo e da atenção que a corporação tem para com a infância, que tanto admira os seus heróis de farda. “Essas ações espontâneas só vêm a fortalecer a Polícia Militar da Paraíba enquanto instituição garantidora dos Direitos Humanos, e que, já nos primeiros anos da vida dessas crianças, segue como referencial de proteção e cuidado não só delas, mas de toda a sociedade”, disse.