Polícia Militar apreende armas, prende foragido da justiça e acusado de roubo durante ações na Zona Norte da Capital

O comando do 1º Batalhão divulgou o resultado das ações realizadas pelos policiais da unidade, nessa quarta-feira (23), em vários bairros da Zona Norte da Capital, que registrou a prisão de um foragido da justiça, de um acusado de roubo e apreendeu duas armas de fogo.

A última prisão foi no fim da noite, quando Adjaelson da Silva Gomes, de 39 anos, que tem condenação por homicídio e estava foragido da Penitenciária Média de Mangabeira desde setembro do ano passado, foi localizado pelos policiais em uma comunidade do bairro dos Ipês. Ele estaria ameaçando moradores da localidade.

As armas apreendidas nas ações foram no bairro do Roger. A primeira foi um revólver que estava com um adolescente de 16 anos, que já tem passagem pela polícia por assalto, e foi abordado dentro de um lava-jato de carros. A outra, uma espingarda, foi apreendida na comunidade do “S”, onde os policiais fizeram uma incursão e os bandidos fugiram por um manguezal quando perceberam a presença da PM, deixando a arma para trás.

A outra prisão foi na avenida principal do bairro de Cruz das Armas, onde um homem de 37 anos tinha acabado de roubar uma bicicleta e foi surpreendido pelos policiais, durante a fuga.

O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Lucas, falou que uma série de ações policiais estarão sendo realizadas nos últimos dias de julho. “Abordagens a ônibus e a outros veículos, bem como a ocupação de locais indicados pelas estatísticas e inteligência, fazem parte do plano de atuação que estaremos colocando em prática nos próximos dias”, garantiu.

Todos os suspeitos detidos nessa terça-feira foram levados para a Central de Flagrantes, no Geisel.

Compartilhar