Polícia Militar desarticula ponto usado pelo tráfico para armazenar e preparar drogas em Santa Rita

A Polícia Militar desarticulou, no fim da manhã desta terça-feira (9), uma casa que era usada pelo tráfico para armazenar e preparar drogas, na cidade de Santa Rita, e abastecer as ‘bocas de fumo’ na cidade de Bayeux. No local, foi preso um suspeito de 19 anos, que já tinha passagem pela polícia por receptação e agora deve ser autuado por tráfico. Na ação, a PM apreendeu 69 munições de pistola, maquinários para prensar drogas e uma carga de maconha avaliada em mais de 700 mil reais.

Os policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 7º Batalhão chegaram até a residência, que fica em um loteamento entre os bairros de Tibiri e Marcos Moura, depois que souberam que uma dupla iria invadir a casa e matar o suspeito que estava atuando no local. Ele estava com uma faca na cintura, mas não resistiu à prisão, entregando todo o material, que estava em um dos quartos.

O acusado revelou que há dois meses vinham fazendo esse processo de armazenamento e preparação das drogas, em Santa Rita, mas que as vendas eram realizadas em Bayeux. Com ele, também foi encontrado um papel com uma espécie de “fórmula da maconha”, com cinco componentes que ele usava para prensar a droga, o que deve ser investigado ainda.

Todo o material apreendido e o suspeito foram apresentados na 5ª Delegacia Seccional, em Santa Rita.