Comandantes-gerais planejam maior integração nacional das inteligências e da área tecnológica durante reunião do CNCG em São Paulo

A proposta de uma maior integração tecnológica e das inteligências das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil foi tratada durante essa semana, na I Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), que aconteceu na cidade de São Paulo. Na oportunidade, os comandantes-gerais participaram também do congresso ISC BRASIL, evento de atualização profissional e capacitação técnica para os usuários finais corporativos.

O conselho tem como 2º vice-presidente o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, que nas reuniões fez vários encaminhamentos para promover uma maior identidade e integração nacional das instituições militares estaduais. “Tratamos de várias temáticas, entre elas, a previdência dos militares estaduais, inteligência integrada e muita tecnologia, além de interagir no contexto da ISC – Brasil, Feira e Conferência de Segurança”, destacou o comandante da PM paraibana.

O CNCG debate os principais temas relacionados à segurança pública e a atuação das forças militares estaduais. Uma das pautas que foi analisada nas reuniões, foi o resultado da operação Tiradentes, realizada neste primeiro semestre.