Polícia Militar garante tranquilidade da festa mais tradicional de Cabaceiras

Culto às tradições, festejos típicos e segurança pública! Foi isso o que foi visto no último final de semana na cidade de Cabaceiras, município que fica a cerca de 200 quilômetros de distância de João Pessoa, na região do Cariri paraibano. A cidade foi palco da 21ª edição da tradicional Festa do Bode Rei, que atraiu turistas e visitantes para a região.

Os festejos, que começaram na última sexta-feira (31) e seguiram até o domingo (02), contaram com atrações musicais, exposição de animais, artesanato, feiras, entre outras. Para garantir a segurança durante as diversas atividades dos eventos, a Polícia Militar empregou um efetivo de cerca de 50 policiais por noite. Foram utilizadas diversas modalidades de policiamento, como policiamento a pé, motorizado, fiscalizações no trânsito, e utilizados ainda efetivo especializado e reforços nos pontos mais estratégicos.

“Também contamos com a ajuda da tecnologia, através de câmeras de videomonitoramento (foto abaixo), que permitia maximizar ainda mais a vigilância nas áreas da festa. O empenho de homens e mulheres do policiamento e apoio do Comando Regional I, seguindo orientações do Comando-Geral, resultaram em um grande sucesso, já que não foram registradas ocorrências relativas à segurança”, explicou o comandante da 3ª Companhia Independente, major Alysson Figueiredo.

Compartilhar