Projeto com pilates atenderá policiais militares para prevenir doenças ocupacionais

A Polícia Militar continua promovendo a saúde e a qualidade de vida de seus integrantes e começa, na próxima segunda-feira (27), as primeiras atividades de um projeto que busca combater doenças ocupacionais. O projeto Pilates Solo é um plano voltado exclusivamente para integrantes da corporação, gratuito, criado para atender as necessidades preventivas no campo da fisioterapia.

Um dos objetivos é favorecer o condicionamento, alinhamento postural e melhorar a coordenação motora através de exercícios de alongamento e fortalecimento muscular progressivo dos policiais militares. “A atividade vai trabalhar o corpo de forma global, utilizando a força do próprio corpo contra a gravidade”, explicou a tenente Woyama Fernandes, coordenadora do Pilates Solo.

Segundo ela, o resultado prático será a prevenção de lombalgias, protrusões e hérnias discais. As atividade do Pilates Solo serão desenvolvidas no Núcleo de Fisioterapia e Reabilitação da PM, localizado na rua da Areia, no bairro do Varadouro, em João Pessoa.

O projeto terá quatro turmas, começando na próxima semana (27), com atividades em dois dias da semana: nas segundas e quartas-feiras, onde o aluno deve optar pelos horários de 7h30 às 8h30, ou 8h30 às 9h30; e nas terças e quintas-feiras, com horários disponíveis de 7h30 às 8h30, ou 8h30 às 9h30.

Para efetuarem a inscrição, os interessados em participar do Pilates Solo devem entrar em contato com a coordenação do projeto pelo número: (83) 3218-7987.

Compartilhar