Corrida Tiradentes leva mais de mil corredores às ruas da Capital em um percurso inovador

A 16ª edição da Corrida Tiradentes surpreendeu os mais de mil participantes, nesse domingo (6), por causa do percurso inovador, com descidas, subidas e até chuva para tornar o clima mais agradável. O evento, que foi criado no ano de 2004 pelo atual comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que na época era diretor do Centro de Educação (CE), tem o objetivo de celebrar o aniversário do CE e homenagear o patrono das Polícias Militares brasileiras.

Este ano, a prova teve largada e chegada no estacionamento do shopping Mangabeira, indo até próximo à Estação Ciências. Quem correu 5km, fez o retorno na metade do percurso, após descer a ladeira da Hilton Souto Maior, tendo que subir de volta. Entre os corredores, estavam os tradicionais pelotões de policiais dos cursos de formação, que mostraram vibração e vigor, fazendo o trajeto com calça, coturno e fuzil da mão.

Nos 5 km, o atleta Flavio José da Silva só precisou de 16 minutos e 28 segundos para completar a prova e conquistou a primeira colocação. Adilson da Silva Santos ficou em segundo colocado (16:56), Marcus André Alves Tavares Magalhães em terceiro (17:30), Glauber Oliveira Santos em quarto (17:36) e Francisco José da Silva dos Santos em quinto (17:38). No feminino, Severina Gomes da Silva sagrou-se campeã com o tempo de 20:21, seguida de Rayane (21:46), Laiza de Araújo Santos (22:27), Kessia Polyana Pereira de Oliveira (24:08) e Bruna Gabrielly Carneiro Guedes (24:35).

Na prova dos 10 km, Luan Tobias Santos da Silva cruzou primeiro a linha de chegada com o tempo de 34 minutos. O segundo colocado foi Lenílson da Trindade (35:39), o terceiro foi Reginaldo Venceslau da Silva (35:57), o quarto foi José Gabriel da Silva Santos (36:16), e a quinta colocação ficou com o militar do 4º Batalhão, soldado Ednaldo Cavalcanti Rodrigues (36:35). 

Entre as mulheres, Josefa Augusto dos Santos foi a grande vencedora com o tempo de 44 minutos e 7 segundos. Hosana Fernandes de Paiva ficou em segundo lugar (46:13), Jamile Chaves e Zu Gomes chegaram juntas com o tempo de 49 minutos e 37 segundos e a quinta colocação foi de Valéria Soares Woiciekoski (51:11).

Inclusão – Gilvan Andrade de Lima completou a prova dos 10 km para cadeirantes com o tempo de 28 minutos e 2 segundos. Francisco Henrique dos Santos venceu na categoria especial não cadeirante com o tempo de 39 minutos e 1 segundo.

Após a prova, todos os corredores receberam medalhas, os primeiros cinco colocados de cada prova foram premiados com troféus e os participantes se confraternizaram com um café da manhã oferecido pela organização da corrida e patrocinadores.

Compartilhar