União e solidariedade marcam homenagem ao capitão Ulysses (In memoriam)

A união e a solidariedade marcaram as homenagens ao capitão Ulysses, que tombou em combate no ano de 2016. Pelo terceiro ano seguido, colegas da turma de oficial do capitão fizeram doações de alimentos a instituições de caridade, em João Pessoa e Campina Grande, como forma de perpetuar o legado de fazer o bem ao próximo, deixado pelo jovem oficial.

Este ano, a campanha em homenagem ao capitão Ulysses teve uma tonelada a mais de alimentos arrecadados, chegando a 2,5 toneladas em meia. As doações começaram pela Casa da Criança com Câncer, em João Pessoa, que recebeu 155 cestas básicas. Foram doados ainda alimentos para o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ) e Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN), em Campina Grande.

“Acompanhamos com orgulho a eternização do viver do saudoso Ulysses, com o gesto solidário de suas companheiras e de seus companheiros de turma, que arrecadaram toneladas de alimentos e assim renovaram a esperança de pessoas que sobrevivem em nosso meio”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, ao parabenizar os participantes pela iniciativa em favor do bem.

A capitã Dayana, da turma de oficiais do capitão Ulysses, disse que a campanha transformou o momento de dor em momentos de amor. “Porque essa é uma forma de dizer que Ulysses permanece vivo em nossas memórias e sempre permanecerá, praticando o acolhimento, amor e carinho ao próximo, com essa campanha que vem crescendo e envolvendo mais pessoas a cada ano”, disse.

Os alimentos foram arrecadados durante campanha, que contou com a participação não só de integrantes da turma de oficiais do capitão, mas de várias outras pessoas.

Compartilhar