Polícia Militar detém suspeitos envolvidos em latrocínio

A Polícia Militar apreendeu, neste sábado  (1), dois adolescentes e prendeu um homem de 18 anos suspeitos de terem envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de um homem, de 43 anos, que aconteceu na noite dessa última sexta-feira (30), no Sítio Pedra D’água, zona rural de Condado.

Segundo informações de policiais do 3º Batalhão, o trio invadiu a casa da vítima que reagiu e foi baleado na região do abdômen vindo a óbito. Da vítima, os suspeitos ainda roubaram R$ 800,00 e uma espingarda de pressão.

Após o latrocínio, os suspeitos seguiram para uma vaquejada onde realizaram um arrastão. Por volta das 04h40 deste sábado (1º), as vítimas acionaram a polícia informando que foram surpreendidas por três indivíduos, sendo que dois deles estavam com arma de fogo roubando aparelhos celulares e dinheiro. Uma das vítimas relatou que um dos suspeitos chegou ao local gritando que já havia matado uma pessoa a pouco tempo atrás e que se reagissem, eles matariam também. Os adolescentes ainda foram até uma residência onde praticaram mais um roubo, levando da casa roupas, perfumes, bonés, tv, um roteador, vídeo game, controles dos aparelhos e uma quantia em dinheiro.

Uma quarta pessoa de ter participado dos crimes já foi identificada pela polícia. Segundo informações, ele fugiu levando os objetos, produtos do latrocínio e dos roubos.

O homem de 18 anos e os dois adolescentes foram reconhecidos pelas vítimas através de fotos e depois pessoalmente. A prisão e apreensão ocorreu em Malta, onde eles residem. O cabo Antônio Carlos, informou que o homem preso é natural de Patos, onde residia no Alto da Tubiba, mas, recentemente, estava morando em Malta.

Um dos suspeitos presos saiu na última quinta-feira, da Cadeia Pública de Malta pelo crime de violência doméstica, e os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos e entregues ao Delegado plantonista.

Compartilhar