Policiais militares são atendidos em atividades de atenção à saúde

A atenção à saúde do policial militar continua sendo uma constante em várias unidades da PMPB. Nos últimos dias, diversas atividades alcançaram homens e mulheres que fazem parte da instituição.

Em João Pessoa, o 5º Encontro de Saúde do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), reuniu militares e ofereceu orientações de saúde e qualidade de vida. Nesta edição, foram realizados testes rápidos para detecção de doenças, informações sobre saúde bucal, orientações nutricionais, atividades de massoterapia, entre outros, além de atividades físicas, integrativas e de lazer para crianças.

O evento aconteceu em parceria com as Diretorias de Saúde e Apoio Logístico da PMPB, da Banda de Música da corporação, do Programa Caminhar com Saúde e Segurança, da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças, Secretaria Municipal de Saúde, Unidade de Saúde da Família, do IESP e de empresas como a Elite Force e RACCO. As atividades aconteceram no último dia 14, da sede do BPAmb,

Azul – No mês do Novembro Azul, período que da visibilidade a prevenção ao câncer de próstata, uma palestra reuniu os militares da 3ª Companhia do Batalhão de Trânsito, no último dia 13, em Campina Grande. O objetivo foi conscientizar os policiais para prevenção a doença. A palestra aconteceu no auditório da Escola Técnica Estadual, e o tema foi apresentado pelo assessor técnico da Secretaria de Saúde e psicopedagogo, Mércio Esperança.

Compartilhar