Polícia Militar comemora Dia do Patrono homenageando militares e civis

Cerca de 80 militares e civis receberam condecorações, nesta segunda-feira (27), durante a solenidade alusiva ao dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Elísio Sobreira, realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa. 78 pessoas receberam a mais alta comenda da instituição, a Medalha do Mérito Coronel PM Elísio Sobreira (foto acima) e três medalhas Cruz de Sangue foram concedidas a policiais que saíram feridos no desempenho de ações. Na ocasião, também houve a entrega do “Espadim Tiradentes” aos cadetes aprovados no último concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). O ato marca o início da preparação dos policiais para a carreira de oficial da corporação (foto abaixo).

O governador Ricardo Coutinho, o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, o delegado geral da Polícia Civil, João Alves, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, e outras autoridades estiveram presentes.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves (foto ao lado), celebrar o dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba é recordar as lutas e as vitórias que a corporação vem trilhando ao longo dos anos. “Parabenizo todos que receberam a comenda do Patrono da Polícia Militar, medalhas Cruz de Sangue e os cadetes que receberam os Espadins. Esse momento celebra as vitórias alcançadas e a boa prestação de serviço ao cidadão paraibano, que sempre é o foco da nossa corporação. De forma responsável, a Polícia Militar da Paraíba vem atuando nas ações, se aperfeiçoando e, assim, conseguiremos servir ainda melhor a nossa sociedade”, observou.

Estão entre os homenageados o capitão de fragata Ernesto Serrano Rodriguez Filho, comandante da Capitania dos Portos da Paraíba; o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general Marcelo Arantes Guedon; o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Neves de Albuquerque Neto; o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, delegado André Viana Andrade; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, inspetor Douglas Batista Uchôa; o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva; o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho; o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros; integrantes da Polícia Civil da Paraíba; 44 policiais militares da Paraíba, entre outros agraciados.

“Estou há 29 anos na Polícia Militar e receber essa homenagem é um verdadeiro presente. Me sinto honrado e isso serve de incentivo para continuar servindo à sociedade com dedicação, de forma correta e com orgulho de fazer parte desta corporação”, falou o sargento Evangelista, que integra a Força Tática do 1º BPM.

Compartilhar