Polícia Militar intensifica ações e prende quatro suspeitos no São João de Patos

As ações executadas pela Polícia Militar durante a abertura do São João de Patos levaram à prisão quatro pessoas suspeitas de diversos crimes na região do Terreiro do Forró, na noite da última terça-feira (19). Na prisão mais relevante, duas mulheres de 26 e 21 anos, vindas do estado do Maranhão, foram rastreadas com ajuda do localizador de um aparelho celular furtado, e com elas foram encontrados diversos celulares, um radiocomunicador e objetos pessoais roubados das vítimas.

Ainda durante as festividades, um homem de 24 anos foi preso com substância análoga à cocaína, além de dinheiro. Um mandado de prisão contra um homem de 31 anos também foi cumprido nas proximidades do evento. Para o reforço das ações do policiamento na região do Terreiro do Forró, a PM contou com seis postos de observação policial, uma base elevada com mais de oito metros de altura, câmeras de monitoramento que ajudaram a identificar eventuais ocorrências e orientar o policiamento a pé. O objetivo do aparato montado pela PM foi o combate aos crimes patrimoniais e crimes contra a vida.

Dupla de mulheres com celulares roubados foi presa pelos policiais da Rotam

A abertura do São João da cidade de Patos contou com o efetivo do Comando de Policiamento Regional II, do 3º Batalhão, tropas especializadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão Ambiental (BPAmb),  além da Força Regional, e motopatrulhamento da Rotam.

Segundo o coronel Francisco Campos, comandante do CPRII, as ações da PM irão continuar durante todo o período junino. “A Polícia Militar, através do CPRII, está empenhada em trazer tranquilidade para os festejos do período em todo o sertão do estado. As ações seguem intensificadas para proporcionar um São João de paz para todos os participantes”, disse.