Abertura do São João na região de Campina Grande conta com 500 policiais militares

O tradicional São João de Campina Grande terá um esquema especial de segurança montado pela Polícia Militar nas áreas públicas dos festejos juninos. Na noite desta sexta-feira (08), abertura oficial do evento na cidade, a PM empregará cerca de 500 policiais empenhados nas atividades preventivas e repressivas, de abordagens e rondas na região do Parque do Povo, em Campina, e em eventos correlatos na região.

Diversas modalidades de policiamento, como policiamento a pé, a cavalo e motorizado, serão empregados para trazer mais segurança aos paraibanos e turistas que visitam o espetáculo nos 30 dias de festa. Além do empenho de diversas unidades, como o Comando de Policiamento Regional I, o 2º e 10º Batalhão, e 3ª Esquadrão do Regimento de Polícia Montada, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Ambiental, Batalhão de Trânsito (BPTran), Rotam, Força Tática e Força Regional serão empregados. Nas noites de maior público, será utilizado um efetivo de 320 policiais militares. Todo o planejamento foi montado para que o policiamento ordinário não seja afetado.

No Parque do Povo, foram montadas 15 plataformas e postos de observação policial (POPs), que permitem uma melhor visualização da área do evento, facilitando a identificação de qualquer ocorrência. Todo o local será monitorado com 170 câmeras que serão utilizadas pela PM para melhor vigilância e proteção na área. O entorno do evento contará com 30 viaturas policias para apoio.